As cantadeiras do Urucungos, fundação e direção artística Nil Sena - Da esquerda para a direita: Angelica fátima, Sinhá Rosária, Nil Sena, Marta Alves e Edna Bento
Será que falta à Consciência Suprema alguma coisa? Será que Ela almeja prestígio, fama, dinheiro, etc.? Ela não tem tal ambição, uma vez que o universo inteiro está dentro de Sua mente; todas as propriedades do universo são Dela. Mas o verdadeiro devoto diz, “Ah Consciência Suprema, existem tantos grandes devotos e eu sou simplesmente um devoto comum, mas Senhor, seus grandes devotos roubaram a Sua mente”.
Uma vez que a Consciência Suprema ama muito Seus devotos, a mente Dele foi roubada por eles. Logo Ela tem uma deficiência, uma necessidade. A Sua mente Lhe foi tomada por Seus devotos. O devoto então diz, ”Então você perdeu a Sua mente. Ah Senhor, leva a minha mente, eu ofereço a minha mente a você.
Aceite-a”. Os devotos são muito inteligentes; eles são mais inteligentes do que os intelectuais, mais inteligentes do que as pessoas de ação.
(O PENSAMENTO DE P.R.SARKAR – DISCURSO EM TAIPEI, TAIWAN, 1979)
Nenhum comentário:
Postar um comentário